domingo, 1 de outubro de 2017

Projeto The Viking’s Lands

Projeto The Viking’s Lands


Professora responsável: Alessandra Borges


Apresentação
Este projeto visa abranger o conhecimento dos alunos de língua inglesa no que diz respeito à influência dos povos Escandinavos na formação cultural e linguística da língua inglesa, tendo em vista contexto histórico, os povos nórdicos foram os principais desbravadores na Idade do Ferro. Com sua primeira chegada a Inglaterra no século VII e com sua ocupação no século X, marcaram significativas mudanças e acordos com os povos Anglo-Saxões, marcando como herança cultural expressões linguísticas, crenças religiosas, táticas de guerra, estruturas arquitetônicas, vestimentas entre outros.


Habilidades
Inferir significado no vocabulário considerando o contexto, desenvolver estratégias de pesquisa em grupo, sintetizar e armazenar informações relevantes para conhecimento cultural, leitura e interpretação textual, performização teatral, releitura de textos ingleses considerando o contexto histórico.


Objetivo
Este projeto tem como objetivo levar aos alunos o desenvolvimento de uma Feira Medieval com temática Viking para ser apresentada para a escola, compartilhando as experiências e conhecimento de cada um para os outros estudantes. Nesta feira Viking os alunos apresentarão: alimentação típica, lugares desbravados e habitados pelos Vikings, roupas típicas de acordo com a faixa de ocupação de cada um, jogos, símbolos, o trançado Viking nas roupas e cabelos, literatura e uma peça teatral representando o panteão Viking.


Participação
Estão convidados todos os alunos que possuam interesse em participar do projeto desde que estes possuam aulas ministradas pela professora responsável. 

Feira Medieval – Viking Land

Professora Coordenadora: Alessandra Borges – Língua Inglesa
Espaço utilizado: Anfiteatro
Data estipulada:____________
Tempo estipulado:_____________
Séries: 1º

TEMA
DESENVOLVIMENTO
ALUNOS RESPONSÁVEIS
Deuses
Em folhas sulfites, serão impressos separadamente a imagem do Deus Nórdico e suas características principais. Em um suporte de papelão, os imagens e textos serão coladas para que os mesmos sejam expostos na feira como display.


Livros
Livros com histórias inspiradas na mitologia viking ou com temática nórdica serão expostos para apreciação, conhecimento das influencias nórdicas e leitura livre dos resumos impressos em folha sulfite.


Arquitetura (casas e drakkar)
Os alunos montarão maquetes das casas e dos barcos vikings.


Instrumentos Musicais
Os alunos após pesquisa previa sobre o nome e os instrumentos musicais vikings montarão os instrumentos de forma artesanal (papelão, massa de modelar, isopor) para recriar o instrumento de forma lúdica.


Roupa
Os alunos farão pesquisas sobre as vestimentas típicas dos vikings e em folha sulfite poderão imprimir ou desenhar as roupas (fazendeiro, guerreiro, mulher, criança) o que vestiam de acordo com faixa etária, sexo ou idade.


Alimentação
Como os vikings se alimentavam, pratos típicos e estoque de alimento. Apresentação impressa ou por desenho com a receita de pratos em inglês e português


Jogos
Jogos de tabuleiro montados de forma artesanal. Os alunos estudarão as regras para estimular os alunos visitantes a jogarem e conhecerem diferentes entretenimentos.


Símbolos
Os símbolos nórdicos poderão ser impressos, desenhados ou realizados artesanalmente. Junto ao símbolo devera constar seu significado e nome.


Mapas
Mapa Mundial com representação dos países onde os vikings viviam e aonde os vikings mais tarde vieram a ocupar. Pode ser impresso ou desenhado.


Runas
O que são, seus significados e o jogo das runas.


Som ambiente
Bandas com tema viking para ambientalizar a feira.


Tranças
Os alunos pesquisarão e poderão ter modelos para realizar as tranças ou interagir com os alunos visitantes













Nenhum comentário:

Postar um comentário